Bullying é tema de requerimentos

30% dos estudantes já praticaram ou sofreram

Preocupado com a violência nas escolas, especialmente com o bullying, o vereador Professor José Lascane (PSDB) apresentou requerimentos na Câmara. Os documentos são direcionados ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa e à Secretaria de Educação.

Ao chefe do Executivo, o vereador solicitou informação sobre a regulamentação da Lei 2683/2010, que dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying.

O parlamentar quer saber da Secretaria de Educação, o número de ocorrências registradas desde a promulgação da lei e as alterações introduzidas no regimento escolar. Lascane ainda pergunta se houve a inclusão do tema no Projeto Pedagógico.

Na opinião do vereador o bullying é um entrave à educação. Dados da pesquisa nacional de saúde escolar revelam que 30% dos estudantes brasileiros já praticaram ou sofreram bullying. Mais de 20% deles figuram entre os agressores. "O poder Executivo e o poder Legislativo têm a obrigação de olhar atentamente para o tema”, defende Lascane.

Assessoria do vereador José Lascane
Liliam Fernandes