Braz Antunes Mattos Neto

PSD

Braz Antunes Mattos Neto

PSD

Política é a combinação equilibrada de ação e reflexão. E é justamente isso que o Cirurgião Dentista Braz Antunes Mattos Neto, do PSD, busca em sua legislatura, propondo a reflexão profunda sobre a ação política como meio de repensar as formas vigentes de representatividade, democracia e participação. Sem deixar logicamente de se empenhar, em todos os momentos, para viabilizar ações que promovam o crescimento e o desenvolvimento da sociedade santista.

Braz traz no sangue a política, pois é filho de Nelson Antunes Mattos, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Santos no período de 1975 a 1977 e presidente decano do Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga do Porto de Santos.  Pós-graduado e Mestre em Ortodontia, participa ativamente de diversas entidades odontológicas, como Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD), Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista (ACDbs) e Sindicato dos Odontologistas de Santos (Sindiodon).

Vereador no terceiro mandato – atuou antes de 2005 a 2012 –, é autor de leis fundamentais como a implantação da compensação ambiental, a proteção contra a poluição sonora e a restrição de uso do mercúrio para prevenir contaminações, além de ter sido o principal responsável e articulador da instalação em Santos dos dois Centros de Especialidades Odontológicas – CEOs, que ampliaram e valorizaram o atendimento à população.

Em 2018, Braz teve sancionado dois importantes Projetos de Lei: o que institui a Odontologia Hospitalar em hospitais públicos e privados e o que cria o Museu das Palavras e Falas Santistas, uma forma de celebrar e preservar nossa Cultura, memória e história. Outra bandeira do parlamentar é a implantação do cabeamento subterrâneo na Cidade, visando a melhoria da paisagem urbana, mais segurança e o fim dos atos de vandalismo e furtos.

Dia a Dia