Boquinha participa da Câmara Jovem

Projeto Empresa Amiga da Escola é pautado em sessão

Iniciamos o mês de agosto e a Câmara Municipal voltou do seu recesso parlamentar com grandes ideias, principalmente, os jovens vereadores que discutiram alguns projetos de lei da casa legislativa.

E uma das discussões pautadas no Câmara Jovem foi sobre o projeto de lei para criação do programa "Empresa amiga da Escola" de autoria do vereador Geonísio P. Aguiar, Boquinha. No qual, o próprio vereador fez questão de presenciar as discussões dos jovens e ouvir as novas ideias que os estudantes sugeriram.

As jovens vereadoras Vitória Oliveira (E.E Olga Cury) e Yasmin Clabunde (Colégio Novo Tempo), elogiaram o projeto e sugeriram para que o vereador Boquinha realizasse uma audiência pública para que as empresas da cidade pudessem entender um pouco mais sobre o projeto "Empresa amiga da Escola". Os jovens vereadores presentes parabenizaram pela iniciativa do projeto e concordaram que a ideia poderá ajudar as escolas de Santos, pois com apadrinhamento das empresas nas escolas, ajudaria com pinturas e mão de obra.

O objetivo do projeto do vereador Boquinha é estimular empresas jurídicas, sejam elas de grande ou pequeno porte, contribuam e ajudem as escolas municipais. A participação das empresas no programa será efetuada através de doações de materiais para obras ou realização de manutenção e ampliação nas edificações nos Centros Educacionais do Município. Além disso, a empresa poderá escolher, a seu critério, a escola municipal que irá receber as doações ou reformas.

Boquinha adorou as sugestões e ainda fez um convite para os jovens vereadores. "Adoro ver a iniciativa de vocês. No dia em que eu fizer a audiência pública, convido vocês a participarem também". Além de tudo, o vereador também ajudou e retirou dúvidas das alunas do Colégio Intellectus, Flávia Santos e Giovanna Souza, sobre o projeto pautado.

No final da sessão ordinária, houve a despedida de um grande jovem vereador João Doneux, estudante do colégio do Carmo, que entregou sua cadeira de jovem parlamentar e disse: "Temos oportunidade de mudar o nosso país, com ações como essas. Tive uma trajetporia incrível, vou levar todos comigo e aprendi muito aqui como um jovem vereador na nossa cidade", relata João.

Gabinete do Vereador Geonísio P.  Aguiar (Boquinha)
Assessora de Imprensa: Sara Hoffmann. (MTB 0084250/SP)
Contato: (13) 3211.4179

Álbum de Fotos