Boletim médico diário é lei em Santos

Objetivo é informar parentes sobre o estado de saúde do familiar

Objetivo é informar parentes sobre o estado de saúde do familiar

Foi publicado no Diário Oficial do município nesta segunda-feira (10),  a lei que cria um padrão para a emissão de boletins médicos diários sobre o estado de saúde de pacientes internados na rede municipal de saúde de Santos. Sancionado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, o projeto de lei é de autoria da vereadora Audrey Kleys do Progressistas. O PL havia sido aprovado pela Câmara de forma unânime.

"Essa será uma contribuição que deixaremos para a cidade. O município só tem a ganhar dando maior transparência e auxiliando os parentes dos pacientes, em um momento tão delicado".

A parlamentar explica que o projeto foi um anseio da própria população, que procurou seu gabinete pedindo ajuda para conseguir informações sobre o estado de saúde de familiares internados com Covid-19. Agora a lei vai garantir um protocolo que sirva para todas as doenças. No caso das patologias infectocontagiosas o boletim será disponibilizado, por meio de telefonema ou envio de mensagem eletrônica.

Álbum de Fotos