Bloqueio da Rodovia dos Imigrantes é tema de Audiência Pública na OAB

Operação 2x8 prejudica os moradores da Baixada Santista

Curtir
O Vereador Bruno Orlandi (PSDB) esteve reunido na tarde desta segunda-feira (29/05) com os membros da Comissão de Direito Tributário na OAB-Santos. O presidente da Comissão, Clovis Talarico, conduziu a audiência que teve como principal tema o bloqueio da Rodovia dos Imigrantes aos moradores da Baixada Santista nas Operações 2x8 da Ecovias.

Também faziam parte da mesa Daniel Haddad, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Miriam Petri Lima de Jesus Giusti, vice-presidente da Comissão de Direito Tributário, Robson Amador, secretário da Comissão de Direito Tributário, Dr. Augusto Grieco Sant'anna Meirinho e Daniel Machado Nunes, coordenador de tráfego da Ecovias. No auditório estavam membros de outras comissões da OAB-Santos, convidados e alunos de universidades da região.

O tema debatido tem grande impacto na região, visto que o fluxo de veículos no Sistema Anchieta-Imigrantes é de aproximadamente 115 mil veículos por dia, tendo na Operação Verão 2017 atingindo a marca de 3,7 milhões de veículos. Durante a Operação 2x8, que bloqueia a Imigrantes, os motoristas se veem obrigados a descer pela Anchieta sob o mesmo valor de pedágio.

Na ocasião, o Vereador Bruno Orlandi pôde abordar os assuntos levantados em duas reuniões que havia participado anteriormente, uma na Ecovias (17/02) e outra na Dersa (04/04).

Foram oficiadas a Ecovias questões como Operação Subida/Descida, Operação Comboio, iluminação na entrada de Santos, número de trabalhadores santistas na empresa, o CCO com análise de vídeo inteligente e a parceria com a Polícia Rodoviária Militar. Na Dersa foram discutidos o Projeto da Entrada de Santos e a travessia de balsas Santos-Guarujá.

Ao final da reunião foi firmado o compromisso do Vereador Bruno Orlandi com o presidente da Comissão, Clovis Talarico, para realizar a próxima audiência pública sobre o assunto na Câmara Municipal de Santos, junto a uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) voltada ao tema.

Assessoria de Imprensa – Thais Alonso (MTB 83.026)
3211-4180/3211-4183
imprensa@brunoorlandi.com.br