Benefício na área da saúde

Lei permite marcação de consulta por telefone e internet

A população santista ganha mais um benefício importante na área da Saúde com a facilidade de marcar ou cancelar consultas médicas nas policlínicas da cidade, de maneira rápida, via Internet ou por telefone. A medida surge em razão da Lei 3.440 sancionada pelo prefeito e publicada sexta-feira (27/07), no Diário Oficial de Santos.

A iniciativa é baseada no projeto do Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, que foi aprovado de forma unânime pela Câmara e enviada ao Executivo, virando Lei.

A Lei exige que, em princípio, o munícipe de posse do Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e RG faça seu cadastramento junto a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro ou área de sua residência. A partir daí, o usuário sempre que necessitar, poderá agendar a consulta via telefone ou por meio do aplicativo eletrônico (via internet), como já é feito em outras prefeituras do País.

"É uma forma de agilizar o atendimento aos munícipes com rapidez, praticidade e economia, sem a necessidade de se deslocar até a Unidade Básica de Saúde", explica o Vereador Banha.

As unidades básicas de saúde, porém, deverão afixar, em local visível à população, cópias da Lei e os respectivos números dos telefones e endereço eletrônico dos aplicativos para facilitar os procedimentos visando as consultas e agendamentos, entre outros.

Edson Brito
Assessoria de Comunicação - Vereador Antonio Carlos Banha Joaqui

Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1 - 2º andar, sala 10 - Vila Nova, Santos - SP

Álbum de Fotos