Base do SAMU nos morros em fase final

Previsão de entrega é no início do segundo semestre

1 curtiu
No início do mês o vereador Lincoln Reis (PR) visitou as obras da nova Base do SAMU dos Morros e aprovou as melhorias, junto com a equipe do SAMU, acompanhado da Marlene Vieira Alves da Subprefeitura dos Morros e do Engenheiro civil da Construtora e Incorporadora 3Z Jairo Araújo.

O local abrigará uma garagem para ambulância, um espaço para descanso dos médicos, enfermeiros e motoristas, além de um espaço para atendimento e treinamento.

“Desde o ano de 1998 não temos uma ambulância para atender a população dos morros, quando precisamos temos que esperar vir do centro ou da Orla da Praia. Sabemos que  o tempo de atendimento pode influenciar na melhoria e até mesmo salvar a vida das pessoas, essa nova base, vai melhorar muito esse tempo e o atendimento das pessoas”, explica o parlamentar.

No ano passado um dos primeiros requerimentos apresentados pelo vereador foi a solicitação de uma base do SAMU nos morros (req. 49/2017), durante esse período, Lincoln Reis participou de diversas reuniões com a equipe do SAMU e com o secretário de Saúde Fábio Ferraz, que abraçou a ideia desde o início.

As obras estão em processo de finalização, faltando apenas os materiais e móveis e o totem de identificação. A previsão que a base esteja pronta para ser entregue à população no início do segundo semestre.

Gilda Lima | Assessora de imprensa
Gabinete do vereador