Base do SAMU nos morros

Iniciativa do vereador Lincoln pode virar realidade

1 curtiu
Na tarde desta segunda-feira (08/01) o vereador Lincoln Reis (PR), levou a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a antiga Policlínica do Cruzeiro, para uma avaliação do local. "Desde o segundo semestre venho conversando com o pessoal do SAMU, com o Prefeito e com o secretário de Saúde, sobre a importância de uma base do SAMU nos Morros", explica o vereador.

No encontro estiveram presentes no local o Luiz Carlos dos Santos - chefe de equipe técnica do SAMU, Washington Miranda – chefe de sessão do SAMU, Everaldo Caetano – chefe da frota, Augusta – chefe do administrativo, Marcelo Ismail – responsável pela central de material do SAMU e Marlene da regional dos Morros.

Durante a visita a avaliação pelos técnicos foi positiva " É um local bem espaçoso, com segurança e com a estrutura que precisamos, tem algumas reformas, mas a estrutura pelo que vimos está muito boa e poderemos fazer um grande aproveitamento do espaço", comentou o chefe de sessão do SAMU.

"Há anos não temos uma ambulância para atender diretamente a população dos morros, temos que aproveitar esse espaço, as novas ambulâncias e a energia dessa equipe que quer trabalhar e ajudar essa população carente", defendeu o projeto o parlamentar.

Agora o vereador fará uma reunião com o secretário de Saúde Fábio Ferraz para articular junto à Prefeitura para que essa base seja acionada o quanto antes.

Assessoria vereador Lincoln Reis
Gilda Lima