Base do SAMU atende Morros

Pedido é do vereador Lincoln Reis

Curtir
Foram 17 meses entre a apresentação do requerimento [49/2017] do vereador Lincoln Reis (PR) até a entrega definitiva da Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para a população dos morros e bairros próximos, que há mais de 20 anos não tinham uma ambulância para atender os chamados de emergência, dependendo do atendimento da área central e orla.

Logo após a inauguração da Base do SAMU, na sede da Sociedade de Melhoramentos da Nova Cintra, localizada no nº 77 da Avenida Guilherme Russo, a equipe já estava de prontidão no local à disposição da população para as chamadas pelo telefone 192.

"Há anos não tínhamos uma ambulância para atender diretamente a população dos morros, buscamos o melhor local para que o equipamento sirva para todos, com toda a qualidade e estrutura necessárias. Sabemos que o tempo de atendimento pode influenciar na melhoria e até mesmo salvar a vida das pessoas, essa nova base vai melhorar muito esse tempo e o atendimento das pessoas" comemora a inauguração o parlamentar.

Trabalho além da apresentação do requerimento

Desde que apresentou o requerimento o parlamentar articulou diversas reuniões com a equipe do Dr. Luiz Carlos Espínola, coordenador do SAMU, que mostrou muito interesse em disponibilizar uma equipe com ambulância, para oferecer esse serviço tão importante para as comunidades dos morros.

Lincoln também articulou a reunião com o secretário Fábio Ferraz e apresentou essa proposta ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que apoiou de imediato. E acompanhou as várias visitas em locais do Morro no início de 2018, para encontrar o local mais adequado. E durante uma conversa com a presidente da Sociedade de Melhoramentos da Nova Cintra, Marcia Sofia Carvalho de Azevedo Barros, ela disponibilizou um espaço para que a base fosse colocada lá. E a equipe do subprefeito dos morros, Luiz Bezzi Pasquarell, fez a pintura do espaço.

Lincoln também liberou uma de suas emendas parlamentares (dinheiro) para comprar móveis para acomodar as equipes encarregadas do atendimento dos chamados 24h na nova sede dos morros.

Gilda Lima | Assessora de imprensa
Gabinete do vereador