Banha preside audiência e questiona atendimento na saúde

Compartilhe!

1 curtiu
O Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Santos cobrou dos membros do FMS (Fundo Municipal de Saúde) melhores ações no atendimento de saúde da cidade, durante a Audiência Pública sobre a Prestação Contas Assistencial relativas ao 2º quadrimestre de 2019 das UPAs (Unidade de Pronto Atendimentos) Central, Zona Noroeste e do Hospital dos Estivadores.

O encontro foi realizado na manhã desta sexta-feira (27), na Casa Legislativa, reunindo o secretário de Saúde, Fábio Ferraz, além de técnicos da SMS e das empresas de gestão contratadas, casos da Fundação ABC, Oswaldo Cruz e SPDM. O parlamentar santista, presidente do MDB, na cidade, questionou queixas da população em especial da UPA Central, quanto a demora no atendimento e das melhorias nos protocolos de atendimento das outras unidades. O evento foi aberto ao público que pode formular perguntas.

O Fundo Municipal de Saúde em função dos contratos de gestões atingiu as metas dos indicadores quantitativos e qualitativos das entidades de saúde. Um especialista da área fez uma explanação mostrando gráficos de desempenho em vários segmentos e especialidade, tanto das ações como das metas, indicando que os resultados no geral foram satisfatórios.

Tarde

Já no período da tarde, a Audiência Pública foi sobre o relatório da Gestão Fiscal da Secretaria de Finanças versando sobre o 2º quadrimestre e os 3º e 4º bimestres de 2019, com explicações técnicas do pessoal especializado da Sefin. O evento obedeceu as diretrizes da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal. O balanço orçamentário do Município referente ao 3º e 4º bimestre de 2018 em relação ao de 2019 aponta que a arrecadação própria teve uma variação positiva de 19,1%, pulando de R$ 921.558.188 milhões para R$ 1 bilhão 097.340.705.


Assessoria de Comunicação - Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim
Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1 - 2º andar, sala 10 - Vila Nova, Santos - SP
(13) 3219-6419

Álbum de Fotos