Banha apresenta Projeto de Vacinação Domiciliar

A medida permite que munícipes sejam vacinados em sua própria residência

Banha apresenta Projeto de Vacinação Domiciliar

Um projeto de vacinação domiciliar de idosos (60 anos ou mais), pessoas com deficiência motora, ou incapacidade de mobilidade está em tramitação na Câmara de Santos. Proposta pelo Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, a medida objetiva que munícipes que se enquadrem nessas condições poderão ser vacinados em sua própria residência, por intermédio da Secretaria de Saúde, que implementará a infraestrutura para os procedimentos.

O ato de vacinar é a forma mais fácil de proteger o organismo contra doenças infecciosas que podem evoluir a uma moléstia grave colocando em risco a vida dos pacientes.

“Mas, pessoas idosas, com deficiência física ou de mobilidade reduzida, muitas vezes, ficam impossibilitados de se deslocarem de suas moradias até as unidades de saúde ou de postos hospitalares para se vacinarem. Por isso, o projeto é importante, pois visa um alcance social, beneficiando esse grupo de pessoas, que podem receber as vacinas em suas próprias residências, sem desgaste físico e sem ônus financeiro”, destaca o Vereador Banha, que é líder do MDB, na Câmara Municipal.

Assessoria de Comunicação - Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim
Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1 - 2º andar, sala 10 - Vila Nova, Santos - SP

Álbum de Fotos