Banha apresenta Programa de Cuidador de Pessoas com Deficiência

Curtir
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Santos, o vereador Antonio Carlos Banha Joaquim apresentou Projeto de Lei para criar o “Programa Cuidador de Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida ou de Doenças Crônicas” visando atender gratuitamente munícipes que não detenham condições fisicas, sensoriais ou cognitivas para suprirem as próprias necessidades.

Pela iniciativa, as equipes multidisciplinares de atenção básica do Programa de Saúde da Família da Prefeitura disponibilizariam os cuidadores, dando prioridade as equipes que atendem à população em estado de vulnerabilidade.

As equipes prestariam assistência no domicílio da própria pessoa inserindo os cuidados básicos e preventivos de saúde, medicação, higiene pessoal, acompanhamento em deslocamentos necessários e apoio psicológico, entre outros.

Paralelo a isso, o programa prevê também parcerias da Secretaria de Saúde com escolas e universidades da Cidade para a realização de cursos gratuitos de treinamento de cuidadores.

“É uma iniciativa de extrema relevância e que vem ao encontro de um segmento de pessoas que necessitam de atenção e assistência especiais”, ressalta o Vereador Banha na Câmara Municipal.

Assessoria de Comunicação – Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim

Álbum de Fotos