Banda Família do Bem é declarada de utilidade Pública

Lei é aprovada em 1ª votação aprovada pela Câmara de Santos

Banda Família do Bem é declarada de utilidade Pública

A Banda Família do Bem foi declarada de Utilidade Pública em 1ª votação aprovada pela Câmara de Municipal de Santos, na sessão plenária de segunda-feira à noite (29). Inserida pelo Projeto de Lei 334/2019, de autoria do Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, o pleito obteve a decisão unânime dos vereadores, sob a empolgação e aplausos dos integrantes da Banda que comemoram bastante nas galerias da Casa Legislativa.

O projeto é importante, já que além do reconhecimento pelo poder público como entidade prestadora de serviços de cunho educativo, cultural e musical, permitirá também, que, no futuro, a Banda possa buscar recursos públicos e de emendas parlamentares para o desenvolvimento de seus projetos sociais.

Para Banha, autor da propositura, a iniciativa é merecida pelo relevante trabalho social desenvolvido pela Família do Bem, totalmente gratuito e voluntário. “É um trabalho feito com com a Paz e o Coração, integrando a família, tirando jovens das ruas e promovendo a inserção social por meio da cultura musical”, ressaltou.

A presidente da Banda Família do Bem, Marcia Meirelles de Paula Conceição e o diretor geral, Carlos Augusto Costa, agradeceram a iniciativa e apoio do Vereador Banha. “Somos muito gratos ao Vereador Banha. É um momento de muita felicidade. Manter uma banda requer gastos com a compra e manutenção de instrumentos musicais, uniformes, viagens e outras despesas para representarmos a Cidade. Com a declaração de utilidade pública já poderemos aliviar nossas despesas”, ressaltou Márcia.

Ela lembrou que Santos já foi considerada a Capital Nacional das Bandas, com repercussão no Brasil todo. “Nos últimos quatro anos a Banda Familia do Bem vem promovendo o Desfile Oficial de Bandas e Fanfarras do Boqueirão, com a ajuda da Prefeitura. Este ano o desfile será no dia 7 de julho, com a participação de 25 agremiações de todo o Estado de São Paulo. Mas temos a intenção de trazer a Banda do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro para abrilhantar o desfile”, completou Marcia.

Grande Família

A Banda Família do Bem reúne cerca de 70 integrantes de várias faixas etárias, muitos oriundos de bandas e fanfarras que marcaram época nos tempos áureos do Concurso do Bairro do Boqueirão, que reunia grande público. Bandas como as dos Colégios Liceu e Ateneu Santista, Escolástica Rosa, Moderno, Coração de Maria, Colégio Santista, entre outros.

Hoje esses músicos, muito deles pais e avós, tocam juntos com seus filhos, sobrinhos e netos formando realmente uma Grande Família. A Banda também conta com a presença de jovens carentes arregimentados junto a comunidade da Cidade, resultando em um importante trabalho social e de cidadania, propiciando oportunidades de ascensão social e evitando os perigos e vicios das ruas. A Banda Família do Bem realiza seus ensaios musicais todo o sábado das 14 às 17h, na Escola Cidade de Santos (Av. Senador Dantas, 410, no Embaré). Interessados em participar da Banda podem comparecer ao local nos dias de ensaios.

Assessoria de Comunicação - Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim
Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1 - 2º andar, sala 10