Bancos de sangue aos finais de semana

Vereador sugere abertura

Curtir
Os bancos de sangue da cidade estão sempre solicitando doadores, alegando baixa nos estoques. Em contrapartida, muitos munícipes relatam dificuldade em comparecer aos bancos de sangue devido os horários restritos. Pensando nisso, o vereador Rui De Rosis sugeriu que a Secretaria de Santos fomente, junto aos demais bancos de sangue particulares do município, uma campanha para que haja a abertura de, pelo menos, um banco de sangue na cidade aos finais de semana.

"Apesar de haver legislação abonando o dia de trabalho de quem comprovar doar sangue, muitas pessoas não tem a possibilidade de ausentar-se do local de trabalho para realizar esta boa ação, o que diminui as doações e prejudica os bancos de sangue, que estão frequentemente com estoques em baixa. Seria interessante que os bancos de sangue organizassem-se para revezar a abertura aos sábados, de maneira que todos os sábados houvesse pelo menos um banco de sangue aberto em nossa cidade", ressaltou o vereador em sua justificativa.

Álbum de Fotos