Aulas de Judô no Morro São Bento

Atividades retornam após solicitação de Lincoln Reis

Ver as crianças praticando um esporte já é bom, agora praticar  judô e ter como mestre o medalhista olímpico Carlos Eduardo Honorato, é melhor ainda.

Essa é a nova realidade das crianças do Morro do São Bento, que voltaram a praticar judô, na terça-feira (14/08), no Centro Turístico Esportivo e Cultural do Morro do São Bento, após uma ação do vereador Lincoln Reis (PR).

Durante uma participação no programa de internet, o Conexão Santos Brasil, realizado no dia 10/08, a mãe Carla Rafael Oliveira, comentou sobre o fim das aulas de judô do local. A página Viver nos Morros no mesmo dia já havia apresentado a denúncia e o vereador recebeu várias marcações, que pediam ajuda para buscar uma solução do problema , já que os alunos ficariam sem a atividade.

Lincoln se comprometeu em buscar alternativas para manter a continuidade das aulas, durante encontro no gabinete do parlamentar com alguns pais que explicaram a situação.

O vereador também conversou com o Sensei Honorato, para que mantivesse as aulas no local, no momento voluntariamente, para que tivesse tempo de buscar recursos para subsidiar o projeto.

Honorato tem como objetivo colocar em prática o projeto "Medalha Olímpica- Judô" nos morros e o vereador se comprometeu em buscar recursos, para poder dar continuidade tanto nas aulas, para que mais crianças possam participar e dar suporte para manter o esporte nos morros.

Judô

As aulas são gratuitas e acontecem duas vezes por semana em dois períodos (manhã e tarde), no Centro Turístico Esportivo e Cultural do Morro do São Bento. Para inscrições e mais informações, os pais e responsáveis devem ir até o local.

Gilda Lima | Assessora de imprensa
Gabinete do vereador