Auditório lotado durante a audiência sobre o sistema de saúde

Foram quatro horas de intenso debate sobre a saúde

O auditório da Câmara Municipal de Santos ficou pequeno pra receber o grande número de pessoas que participaram da audiência pública sobre o sistema público de Saúde da cidade. Foram quatro horas de intenso debate sobre o atual estágio das obras prometidas pelo Governo PAB. Realizada na noite de quarta-feira (dia 27 de maio), a discussão foi uma iniciativa do vereador Evaldo Stanislau (PT), presidente da Comissão Permanente de Saúde do Legislativo.

"Me indigna que, apesar das promessas da propaganda oficial, a situação pouco, quase nada, tenha mudado desde janeiro de 2013, quando realizamos a primeira, das 20 audiências públicas promovidas para discutir a Saúde pública em Santos. E esta indignação se transforma em energia para seguir lutando por um atendimento digno à população e por condições dignas de trabalho aos servidores públicos", enfatizou o parlamentar.

Durante a audiência, o vereador Evaldo apresentou imagens das unidades que estão ou deveriam estar recebendo obras do programa Pro-Saúde, do Governo Municipal. O que se viu foram serviços paralisados, outros mal feitos, alguns avançando lentamente e muitos sequer iniciados. Antes do parlamentar, o secretário de Saúde de Santos, Marcos Calvo, fez uma extensa apresentação, o que causou reação do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (SindServ), Flávio Saraiva.

"Prezado Marcos. Esta apresentação longa é uma estratégia para dispersar a discussão e isto não contribui para o debate, para que busquemos caminhos para melhorar o sistema de Saúde em Santos. O que você nos trouxe sai todo dia na propaganda do Governo. Hoje, estamos aqui para discutir problemas. E eles existem. E são muitos", argumentou Saraiva, que é assistente social concursado da Prefeitura de Santos.

Assessoria do vereador Evaldo Stanislau
Reginaldo Pacheco e Lane Valiengo