Audiência sobre Armazéns do Valongo

Objetivo é discutir o novo projeto de revitalização

O vereador Geonísio P. Aguiar, Boquinha, fará uma audiência pública para discutir o novo projeto de revitalização para a região entre os armazéns numerados do 1 ao 8, no Valongo.

Conforme noticiado por vários jornais locais, o projeto está previsto para ser concluído até o final deste ano e tem a ideia de implantar um complexo de turismo e lazer. Na audiência está confirmada a presença do representante da prefeitura e a com a comissão especial de vereadores. O vereador Boquinha irá mediar à audiência.

Em fevereiro, foi noticiado que a ideia do projeto era criar duas passarelas para pedestres, com acesso do público aos armazéns com segurança e um prédio, que avançaria sobre o canal do estuário. O lugar também contaria com uma área com estacionamento subterrâneo e uma nova praça, integrada à Estação do Valongo e ao Museu Pelé.  Segundo a matéria publicada, o orçamento deste projeto estava por volta de R$200 milhões e incluía a solução do conflito rodoviário e a revitalização da área.

Entretanto, nos últimos dias foram noticiados que foi feito um acordo entre o Ministério Público do Estado e a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) que prevê a demolição controlada dos armazéns do 5 ao 8 que irão servir para subsidiar com material histórico na recuperação dos armazéns. E os armazéns do 1 ao 4, será feita a contratação de uma empresa que fará a revitalização dos armazéns.

Desde 2001, a revitalização dos armazéns é discutida com as autoridades. E devido a várias informações, o vereador Boquinha irá abrir espaço para que os representantes locais expliquem melhor a ideia do projeto. "São várias notícias e várias informações. Acredito que audiência irá servir para que os representantes expliquem o que será feito com os armazéns e o gasto que eles terão com isso", declara vereador.

A audiência será nesta quarta feira (11/03), às 15h, no auditório Zeny de S. Goulart, na Câmara Municipal de Santos.

Gabinete do Vereador Geonísio P.  Aguiar (Boquinha)
Assessora de Imprensa: Sara Hoffmann. (MTB 0084250/SP)
Contato: (13) 3211.4179

Álbum de Fotos