Audiência pública vai debater a população de pombos

Objetivo é encontrar método para controle populacional

Curtir

Hiperpopulação de pombos: soluções e metas para o futuro. Este é o tema da audiência pública proposta pela vereadora Fernanda Vannucci (PPS), e que acontecerá nesta terça-feira (dia 25 de junho), a partir das 18 horas, na Câmara de Santos.

O objetivo é debater, buscar soluções e principalmente conscientizar sobre a necessidade do controle dos pombos. A audiência também servirá para mostrar os tipos de doenças transmitidas e causadas por essas aves, como a toxoplasmose e problemas respiratórios.

O veterinário Eduardo Filetti, que há anos pesquisa e acompanha a evolução dos pombos na região, apresentará informações sobre os motivos do aumento das aves na cidade e as formas de reduzir a proliferação.

“Em vários casos a concentração de pombos aumenta em determinado local devido à ação de algum munícipe que oferece migalhas de pão, milho ou outros tipos de alimentos, fazendo com que eles infestem o local deixando suas fezes que, inaladas, através do seu pó, podem causar sérias doenças respiratórias principalmente às crianças. Por isso proponho este debate, pois esta é uma questão de saúde pública e é necessário definirmos uma política neste sentido. Vamos trabalhar em conjunto com a Administração no controle e reprodução desta ave”, declara a vereadora.

Assessoria de imprensa da vereadora Fernanda Vannucci
Silvia Barreto
barreto.silvia@gmail.com
(13) 3211-4165 / 7803-4968 (ID: 85*19414)