Audiência Pública sobre o Dade

Na quinta-feira (14/06), o vereador Geonísio P. Aguiar (Boquinha) fará uma audiência pública para debater os projetos do Departamento de Apoio de Estâncias Balneárias (DADE), junto com a CEV (Comissão Especial de Vereadores) que trata sobre o assunto.

A audiência pública será realizada às 15h, no auditório Zeny de Sá Goulart da Câmara Municipal de Santos. O vereador Boquinha, presidente da CEV, irá mediar à mesa junto com outros vereadores. A ideia é avaliar as prestações de contas, os projetos parados e futuros projetos que estão por vir, com o dinheiro do Dade.

"Eu solicitei essa audiência porque precisamos compreender melhor como será essa mudança e como isso vai melhorar a nossa cidade. Precisamos saber em detalhes os futuros e antigos projetos que estão sendo gastos com o dinheiro do DADE".

No mês de março foram publicadas várias matérias sobre o convênio da Prefeitura com o serviço de obras, no qual o Governo irá liberar 20% do valor e adiantar o serviço para que não fique parado. Um exemplo a se mostrar é a obra do Rebouças, que ficou parada desde 2014 devido à falta de repasse dos recursos.

Atualmente, a cidade irá receber R$ 25,4 milhões para obras de turismo. E o Departamento de Apoio e Desenvolvimento dos Municípios (DadeTur) usará o dinheiro para reformar a sala da princesa Isabel, a segunda etapa da revitalização do emissário submarino, obras de acessibilidade na Av. Moura Ribeiro, reurbanização da Lagoa da Saudade, revitalização da AV. Francisco Ferreira Canto, revitalização da escadaria do Monte Serrat e entre outros projetos.

Após anos acompanhando o trabalho do DADE, o vereador Boquinha questiona se estes 20% irá ajudar mesmo o serviço da cidade. "Quero saber se com esse adiantamento para as obras, o serviço não irá parar igual fizeram com as obras do Rebouças".

Conforme noticiado são 11 novos projetos para a utilização do dinheiro de recursos do DadeTur. Na audiência o vereador irá questionar tanto os novos, quanto os antigos projetos que ainda estão parados.

Álbum de Fotos