Exemplo de Cookies

Audiência Pública lembra o navio-prisão Raul Soares e a ditadura militar

Compartilhe!

2 curtiram
Na noite de terça-feira, 1º de abril de 2025, a Câmara Municipal de Santos realizou a audiência pública "Raul Soares Nunca Mais – A Luta por Memória, Verdade e Justiça em Santos". O evento, aconteceu no auditório Vereadora Zeny de Sá Goulart, reuniu representantes de movimentos sociais, especialistas e lideranças políticas comprometidas com a preservação histórica e os direitos humanos.
 
A audiência, promovida em parceria com o Comitê Popular de Santos por Memória, Verdade e Justiça, abordou as violações de direitos humanos ocorridas na Baixada Santista durante o período de repressão política no Brasil, especificamente durante a ditadura militar de 1964 a 1985. O debate destacou a necessidade da justiça de transição e do fortalecimento da memória histórica para assegurar que as futuras gerações compreendam a importância da democracia e dos direitos humanos.
 
Participaram da mesa Cássio Canhoto, representante do comitê; Esmeraldo Tarquínio Filho, filho do ex-prefeito de Santos, Esmeraldo Tarquínio; Milena Fonseca Fontes, pesquisadora sobre empresas e a ditadura, e a vereadora Débora Camilo, que presidiu a audiência. Os participantes enfatizaram a relevância de iniciativas legislativas que assegurem a preservação da memória e a responsabilização por atos de repressão.

Álbum de Fotos