Audiência Pública discute situação de abrigo para criança e adolescente

Presidente da Comissão de Direitos Humanos, a vereadora Telma solicitou a audiência

Denúncias de negligência no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual infantil têm se tornado constantes em Santos. Os relatos de servidores públicos e jovens que passaram pelo serviço trazem uma realidade de abandono nos abrigos municipais voltados ao segmento. Para apurar as ocorrências e buscar soluções para este gargalo social, a vereadora Telma de Souza realiza uma audiência pública sobre a situação dos abrigos para crianças e adolescentes no Município. O evento acontece no dia 30 de agosto, às 18h30, na Câmara Municipal.

Presidente da Comissão Parlamentar de Direitos Humanos, Telma ressalta que não é possível cruzar os braços diante da avalanche de denúncias sobre os casos. “Estamos falando de vidas humanas. Há meninas e meninos, principalmente homossexuais, vítimas de exploração sexual infantil. E, de acordo com alguns depoimentos, este número vem aumentando a cada dia. Muitos saem dos abrigos, onde há pouca ou quase nenhuma oferta de atividade para ocupação do tempo, e vão para a rua, onde estão expostos a todos os perigos, e de noite retornam ao abrigo para dormir”.

A ex-prefeita alerta que a Cidade não pode “varrer esta questão para debaixo do tapete” porque o problema é grave e as vidas dos menores estão em risco. Telma pontua que o enfrentamento precisa ser feito, por isso solicitou a audiência pela Comissão de Direitos Humanos. “Houve uma menina que tentou o suicídio no programa ‘Tô ligado’ e, posteriormente, acabou falecendo. Há casos de meninas e meninos juntos, no mesmo abrigo. Outros adolescentes acabam dormindo pelas ruas. É uma situação degradante e que precisa ser debatida com muita seriedade”, reforça a parlamentar.

Assessoria de Imprensa da Vereadora Telma de Souza (PT)
telma@camarasantos.sp.gov.br
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1- 2º. andar - sala 1 - Santos – SP
Telefones: 3219-1890 - 3211-4100 (ramais 4128 / 4167 / 4218)