Audiência Pública debate Plano Municipal de Cultura

São 21 metas e 260 ações

Na próxima quarta-feira, dia 13 de setembro, às 18h30, será realizada uma audiência pública no Teatro Municipal Braz Cubas, para debater o "Plano Municipal de Cultura". Audrey Kleys (PP), presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara, é quem teve a iniciativa de promover o encontro. "Acredito ser de fundamental importância debater esse plano com quem vive da cultura na nossa cidade. Esse foi um pedido do Conselho Municipal de Cultura de Santos", explica a vereadora.

O Plano Municipal de Cultura foi sancionado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa no início de julho. O PMC tem 145 páginas e faz uma avaliação do atual cenário cultural de Santos e as necessidades para o setor. São 21 metas e 260 ações como institucionalizar e fortalecer a política cultural do município; promover bens e serviços, reconhecendo a Cultura como vetor de desenvolvimento socioeconômico sustentável; garantir a transparência e participação social na gestão das políticas públicas; descentralizar territorialmente a gestão e as ações culturais.

"Precisamos colocar em prática as ações elencadas neste plano. Sabemos das dificuldades financeiras que o País atravessa, mas temos que promover ações e manter a tradição da nossa cidade em revelar talentos seja no teatro, na dança e música", destaca Audrey Kleys.

Álbum de Fotos