Audiência Pública debate 2ª fase do VLT

Encontro reunirá comerciantes das áreas afetadas e EMTU

1 curtiu
A Câmara Municipal de Santos realiza Audiência Pública nesta terça-feira (04/12), sobre a segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O encontro deverá reunir comerciantes das áreas por onde a obra está prevista e representantes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, além de diversas autoridades envolvidas, como Companhia de Engenharia e Tráfego de Santos, Secretaria de Governo, Secretaria Estadual de Transportes e Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM).

Presidida pelo vereador Rui De Rosis, a audiência pública, que terá início às 19h, tem por intuito esclarecer detalhes sobre otrecho do VLT Conselheiro Nébias – Valongo,que contará com 8 km, 14 estações e passará por vias como: Campos Melo, Dr. Cochrane, João Pessoa, Visconde de São Leopoldo, ruas São Bento, Visconde do Embaré, Amador Bueno, da Constituição e Luiz de Camões.

Recentemente, a EMTU publicou novamente o edital de licitação da segunda fase do Veículo Leve Sobre Trilhos. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) havia suspendido o edital, solicitando ajustes no documento e em decorrência do grande número de pedidos de esclarecimentos e impugnações.

O investimento previsto é de R$ 280 milhões. A operação do VLT da Baixada Santista começou em abril de 2015. O primeiro trecho do VLT, com 11,5 km de extensão, foi entregue à população no dia 31 de janeiro, ligando o Terminal Barreiros, em São Vicente, à Estação Porto, em Santos.

Álbum de Fotos