Audiência debate atentado à vida

Médicos, psicólogos e profissionais da saúde debatem

Compartilhe!

1 curtiu
“Suícidio e Transtornos Mentais que Afetam Parcelas Significativas da População Mundial” é o tema da Audiência Pú blica que será realizada na quarta-feira (13/06), às 18h, no auditório Zeny de Sá Goulart, da Câmara Municipal de Santos (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda), no Centro.

A audiência, organizada pelo Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, reunirá médicos, psicólogos e outros profissionais especialistas no assunto; representantes de entidades, como o CVV (Centro de Valorização da Vida), a Abrata (Associação Brasileira de Apoio aos Familiares e Portadores de Transtornos Afetivos), autoridades de Saúde do Município, representantes da Cruz Vermelha, universidades, associações, clubes de servir, entidades diversas, além de estudantes e munícipes.

“É de suma importância a participação de vários segmentos da sociedade, visto que trata-se de um assunto polêmico e sempre atual que preocupa a todos nós”, ressaltou o parlamentar santista. Ele lembra que a Organização Mundial de Saúde (OMS) prevê que até 2030, a depressão e os transtornos mentais serão as principais causas de afastamento do trabalho e que o Brasil é o 8º País do mundo em número de suicídios. “Segundo o Ministério da Saúde, a cada 45 minutos um brasileiro se mata, resultando em 32 óbitos por dia. São dados assustadores”, completa o vereador.


Edson De Britto
Assessoria de Comunicação – Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim

Álbum de Fotos