Assinatura do termo de fomento

Cinco projetos para crianças e adolescentes

1 curtiu
Na tarde de quinta-feira (24/05), junto com o secretário de Desenvolvimento Social Flávio Jordão, o vereador Geonísio P. Aguiar, Boquinha, acompanhou a assinatura do termo de fomento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Na reunião estavam presentes várias entidades, como também o Presidente do CMDCA, Edmir Nascimento. A assinatura do termo foi fruto do CMDCA, que se compromete com cinco projetos que serão desenvolvidos na cidade, totalmente dedicados para as crianças e adolescentes. O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) irá financiar com um milhão e trezentos mil reais nestes projetos.

Cada projeto tem um objetivo e um valor, como a entidade "Mãos Entrelaçadas", que tem o projeto "Culturando", com o valor de R$ 199.880,08, o projeto tem como o objetivo dedicar-se a área cultural nos finais de semana para as crianças e adolescentes da Área Continental. Já o segundo projeto é da entidade da Vitae Domini que receberá o valor de R$ 290.804,00, no qual irá ajudar e dar atenção ao adolescente em medida socioeducativa com o projeto "Bem na Foto". O projeto "Colibri" da UACEP irá receber o valor de R$299.680,60, no qual tem como objetivo à busca ativa às crianças e adolescentes em situação de infrequência e evasão escolar.

O quarto projeto é da Fundação Settaport que terá o valor de R$ 171.280,90, o projeto "Anchieta Social" tem como propósito levar a pratica dos esportes para os bairros São Manuel, Jardim Piratininga e Vila dos Criadores. E o quinto projeto é da Secretaria de Desenvolvimento Social, no qual receberá o valor de R$ 177.911,00 para a "Capacitação Criativa", que tem como finalidade a aprendizagem e as crianças e adolescentes receberão ao longo do projeto oferta de cursos profissionalizantes do Senac, Senai e Sebrae para os bairros São Manuel, Jardim Piratininga e Vila dos Criadores.

Devido à tamanha importância, o vereador Boquinha chamou atenção em plenário na 31ª sessão ordinária sobre este assunto.  "É muito bom ter entidades sérias no município que fazem este belíssimo trabalho", reforça o vereador.

O vereador reiterou no plenário das pessoas físicas e jurídicas continuarem a destinarem dinheiro para o fundo da criança e adolescente. Pois, através da ação possibilita investimento de recursos ás entidades de nossa cidade.

______________________________________________________________
Gabinete do Vereador Geonísio P.  Aguiar (Boquinha)
Assessora de Imprensa: Sara Hoffmann. (MTB 0084250/SP)
Contato: (13) 3211.4179