Área Continental: Banha discute problemas locais com moradores

Vereador participa de reunião

Área Continental: Banha discute problemas locais com moradores

Curtir
As dificuldades no fornecimento de água potável, serviços de esgoto e energia elétrica foram os focos da reunião realizada sábado de manhã, no Caruara, reunindo moradores locais e o Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, que representou o legislativo santista e coordenou os trabalhos.

No encontro realizado na casa de um dos moradores, após as discussões foi elaborado um abaixo assinado entre os presentes que será repassado a todos os residentes daquela área continental de Santos. "A ideia é ingressar com uma Ação Popular ou uma Ação Cível Pública para resolver de vez os problemas que assolam a população local dessa importante região do município", declarou Banha.

A reunião contou com moradores e líderes comunitários que expuseram as dificuldades. As queixas principais são contra as concessionárias de água e energia, que cobram caro por serviços que nem sempre são prestados. "Pagamos por uma água de má qualidade, que vem com sujeiras e a Sabesp ainda cobra o serviço de esgoto que não é realizado. Nosso esgoto é a céu aberto", desabafou Robson Alonso, presidente da Sociedade de Melhoramento da Caruara.

Os moradores também reclamaram da precária distribuição de energia pelas concessionárias Elektron e CPFL. "A queda de energia e os apagões são constantes, às vezes ficamos mais de 12 horas, sem luz, prejudicando o comércio, em especial, os que trabalham com alimentos congelados. Sem falar no prejuízo com a queima de eletrodomésticos", ressaltou Salomão Euzébio Dantas, presidente da Sociedade de Melhoramentos do Monte Cabrão.

Para o professor Luciano Ferreira Martins, residente no Caruara, a reunião foi muito proveitosa. "A área continental é uma região carente que reúne mais de três mil habitantes. Debatemos com o vereador coisas fundamentais em relação aos serviços públicos essenciais que precisam ser melhorados em especial o sistema de esgotos e luz", disse Luciano.

"A reunião foi importante para definirmos estratégias. Além do abaixo assinado com assinaturas e os números de Rgs solicitamos aos moradores que tragam cópias dos boletos de água e luz com cobranças indevidas para melhor instruir as ações", explicou o advogado Manoel Rogélio Garcia, assessor jurídico do Vereador Banha.

Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim

Álbum de Fotos