Apoio ao programa de bolsas

Reunião será realizada para debater o assunto

A vereadora Audrey Kleys, do Progressistas, apresentou moções assinadas por todos os vereadores para que a prefeitura garanta a continuidade do programa de bolsas de estudo em Santos e que a Educação seja incluída nas exceções da Lei Complementar Federal 157 para possibilitar isenção de ISS.

Nesta semana serão realizadas reuniões entre prefeitura de Santos, Defensoria Pública e Ministério Público. Na próxima quinta-feira (06/09), a Comissão Permanente de Educação da Câmara presidida pela vereadora vai se reunir com as partes envolvidas para buscar a garantia de todos os alunos.

Diante de um cenário de incertezas onde centenas de pais e mantenedores de escolas particulares do Município de Santos estão preocupados com a possibilidade de alterações na concessão de bolsas de estudo pela prefeitura na rede privada. Hoje, 682 alunos estão em 84 colégios que oferecem as vagas em troca de isenção do IPTU e ISS. Até o momento 86% das bolsas foram mantidas para 2019.

Álbum de Fotos