Alunos diabéticos: projeto prevê alimentação especial

Objetivo é melhoria do rendimento escolar na rede municipal

Curtir

Com o objetivo de disponibilizar alimentação adequada aos alunos diabéticos da rede municipal de ensino, o vereador Sérgio Santana (PTB) apresentou na 34ª Sessão o Projeto de Lei 117/2013, que autoriza a Prefeitura de Santos a fornecer refeições diferenciadas nas creches e escolas para jovens portadores de Diabetes, doença metabólica caracterizada pelo aumento anormal de glicose no sangue.

A proposta partiu de análise sobre a qualidade da alimentação nas escolas, que constatou alta quantidade de açúcar nos alimentos fornecidos, além de informações da nutricionista Fernanda Pisciolaro – membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica: “Os estudos podem ser prejudicados por uma alimentação desorganizada e pobre em nutrientes”.

Segundo Sérgio Santana, a aprovação deste projeto é importante, pois o aluno que comprovar sua condição de diabético poderá usufruir de dieta adequada, possibilitando melhoria no rendimento escolar.

Assessoria do vereador Sergio Santana
Felippe Vaz Rodrigues