Alerta sobre violência contra a mulher

Caminhada trata o tema no domingo, 25 de novembro

Curtir
No domingo (25/11) acontece a Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas. Nesta data se comemora o “Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher”, instituído pela ONU, conhecido também pelo “dia laranja”, cor usada como representação pelo fim da violência e para uma mobilização mundial pela redução de casos. Neste ano, dados nacionais mostram que a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência recebeu quase 73 mil denúncias, com relatos de violência  sexual , homicídio e cárcere privado, entre janeiro e junho. Os registros foram feitos por meio do Ligue 180, serviço do governo federal.

A organização da caminhada é dos Clubes Soroptimista Santos, Santos Praia, São Vicente e Cubatão. Participam também o MAF, Movimento de Arregimentação Feminina e pela primeira vez, representantes do movimento EndoMulheres Baixada Santista. A vereadora Audrey Kleys (Progressistas), presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Santos, também está à frente do movimento. “Estamos apoiando essa causa, pois os números da violência contra as mulheres ainda são assustadores. Muitas sofrem caladas e há aquelas que nem têm a oportunidade de receber apoio e proteção, pois perdem a vida!”, afirma Audrey.

Este é o segundo ano da caminhada na cidade. Quem quiser participar pode adquirir a camisa no local do evento ou vestir roupa de cor laranja. A concentração será às 9 da manhã no calçadão da praia, em frente à Avenida Conselheiro Nébias, e o ponto de chegada será na Praça das Bandeiras, no Gonzaga.

Contato - Assessoria de Imprensa Vereadora Audrey Kleys
Vanessa Machado - (13) 99735 4466