Agressor ataca apenas mulheres

Vereador solicita medidas cabíveis

Compartilhe!

Curtir
Na sessão da Câmara da quinta-feira (27 de março), o vereador professor Kenny (DEM) requereu em plenário que o Ministério Público do Estado seja oficiado para aplicar medidas legais cabíveis contra um homem com provável problema mental (conhecido como agressor do Gonzaga), seja para atendimento psiquiátrico compulsório ou encarceramento. O indivíduo, que perambula nas regiões do Gonzaga, Boqueirão e Embaré, já agrediu diversas mulheres e meninas.
 
Kenny já havia solicitado providências ao MP contra este agressor em seu primeiro mês de mandato, pedindo sua prisão e sua possível internação compulsória. A solicitação ocorreu quando chegou ao conhecimento do vereador que uma adolescente de 16 anos ficou desacordada em plena Avenida Ana Costa após levar um soco no rosto desferido pelo agressor.
 
Após o requerimento, o vereador foi informado que o indivíduo foi preso e, no dia seguinte, solto pela Justiça. Outra informação que indignou o parlamentar foi que este indivíduo já foi preso 12 vezes, a última há duas semanas. Mas voltou às ruas e continua agredindo exclusivamente mulheres.
 
No documento, Kenny também solicita que sejam oficiados o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, as secretarias de Segurança Pública do Estado e do Município, o Conselho de Segurança e o 6º BPMI para que tenham ciência deste caso e possam acompanhar o seu andamento.
 
O vereador considera inaceitável que, mesmo que este homem possivelmente tenha problemas mentais, a população corra risco de vida pelas ruas. “Precisamos garantir a integridade física e moral das nossas mulheres e o Estado não pode prevaricar em relação à proteção da sociedade”, justificou Kenny.
 
“Os bravos homens da Polícia Militar cumprem o seu papel ao apreender este indivíduo seguidas vezes, mas a Justiça peca ao soltá-lo repetidamente”, finalizou Kenny em sua argumentação.

 
Assessoria do vereador Kenny Mendes
professorkenny@camaradesantos.sp.gov.br
(13) 3219-5126