Adolescentes grávidas terão atendimento psicológico

Serviço será oferecido na rede pública de saúde

Compartilhe!

1 curtiu

Projeto de lei do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) assegura a criança e a adolescente em estado de gravidez precoce, atendimento especial na rede hospitalar pública.

A proposta garante que as gestantes recebam orientações necessárias para garantir a vida e a saúde próprias e de seus bebês. Também prevê acompanhamento de profissional especializado na área de Psicologia.

Banha acredita que a falta de diálogo de pais com os filhos gera jovens mal instruídos, que iniciam a vida sexual sem o mínimo de conhecimento. “É importante que, quando diagnosticada a gravidez, a adolescente comece o pré–natal, receba o apoio da família, em especial dos pais, e que tenha o auxilio de um profissional da área de Psicologia para trabalhar o emocional dessa jovem”.

Por isso, o parlamentar defende que a gestante será acompanhada e assistida por psicólogo e assistente social, a fim de amenizar possíveis transtornos físicos, mentais e emocionais durante toda a gestação.

Outro item previsto na nova legislação é que a gestante seja atendida de preferência, pelo mesmo médico que a acompanhou no período pré-natal, proporcionando mais segurança física e emocional a jovem mãe. “Desta forma, ela terá uma gravidez tranquila e terá perspectivas mais positivas em relação a ser mãe, pois muitas entram em depressão por achar que a gravidez significa o fim de sua vida e de sua liberdade”, reforça.

Assessoria do vereador Banha
(13) 3219-6419 / 3211-4130 / 3211-4171
http://banha.com.br/
banha@banha.com.br
http://blogdobanha.blogspot.com.br/
Facebook: http://fb.com/VereadorBanhaII