Jorge Vieira da Silva Filho

Diga não as drogas. Esporte é o caminho.

Compartilhe!

Curtir

Jorge Vieira da Silva Filho (PPS)

 

Carioca do Méier, onde nasceu em 3 de agosto de 1949, Jorge Vieira da Silva Filho - eleito pelo Partido Republicano Progressista (PRP) - mudou-se com a família para Santos em 1958, em virtude da transferência do pai, funcionário da Alfândega. Estudou na Emef Lourdes Ortiz e depois na Escola Maria Auxiliadora, em Campinas, e Borba Gato, em São Paulo. Atualmente integra o PPS (Partido Popular Socialista).


Ex-jogador do Fluminense, foi também jogador aspirante do Santos Football Club em 1967, integrando a equipe que tinha Everaldo e Reinaldinho. Vem dessa época a origem de seu apelido Carabina, por ter o mesmo estilo de jogo do zagueiro Waldemar Carabina, do Palmeiras.


Aposentado como estivador, após 33 anos de trabalho no cais da  Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Jorge Vieira, desenvolve, há cerca de 20 anos, trabalho de educação preventiva com meninos e jovens carentes na faixa de 8 a 21 anos. A programação envolve sobretudo atividades esportivas, realizadas nas praias e nas quadras da Associação Atlética Portuários, alugadas por ele. Em duas décadas de trabalho social, ‘Carabina’ estima um atendimento a cerca de três mil pessoas do sexo masculino.


Casado há 32 anos, com Maria Izabel Rodrigues da Silva, ‘Carabina’ tem seis filhos: Viviane, José Carlos, Priscila, Sérgio Amaro, Fábio Luiz e Anderson Danilo, os dois últimos também envolvidos com as atividades sociais do pai. É seu filho também Jorge Alexandre, falecido.


Esta é a primeira vez que ‘Carabina’ elege-se vereador, pelo Partido Republicano Progressista, em 3 de outubro de 2004, com 1.148 votos.


Telefone:
(13) 3211-4100 Ramal 4124 e 4178
Fax:  (13) 3219-6473
e-mail: vereadorcarabina@camarasantos.sp.gov.br