15% para a educação é debatido na Câmara

Audrey Kleys prevê emenda obrigatória

Na sessão do dia 10 de outubro foi debatido o Projeto de Emenda à Lei Orgânica que destina 15% das emendas parlamentares para a Rede Municipal de Educação. De autoria da vereadora Audrey Kleys (PP), o projeto prevê destinação fixa do percentual para ações e serviços ligados à educação. "Essa foi a maneira encontrada para que o legislativo possa ajudar a educação de diversas formas como reformas das escolas, formação de educadores e compras de equipamentos, por exemplo, câmeras de segurança, ar condicionado, brinquedos para os parques e em muitas outras ações", explica Kleys.

Durante a discussão do projeto a vereadora apresentou uma emenda para alterar o percentual para 5%. "Acredito ter encontrado uma solução mediadora entre nós vereadores,  suas bandeiras e a expectativa para o fortalecimento da educação em nossa cidade".

Outras duas emendas foram apresentadas e os vereadores decidiram pelo retorno do projeto à Comissão Permanente de Justiça, Redação e Legislação Participativa.

Audrey Kleys defende que essa análise seja feita de maneira criteriosa. "Precisamos acompanhar bem de perto para que o projeto não sofra muitas alterações e retorne rapidamente para ser votado no plenário".

Álbum de Fotos