Vereador questiona uso irregular das calçadas

Parlamentar pede fiscalização

Compartilhe!

1 curtiu
O uso inadequado das calçadas da cidade foi tema de requerimento apresentado pelo vereador Rui De Rosis (PMDB) na sessão do dia 29 de maio. Cobrando fiscalização, o parlamentar exemplificou os abusos com fotografias tiradas no bairro do Gonzaga.
 
"Em uma simples caminhada pelas ruas da nossa cidade é possível constatar o uso indevido das nossas calçadas. As fotos anexas mostram o abuso no bairro do Gonzaga, mas a mesma situação repete-se em diversos bairros".
 
Entre os abusos estão motocicletas estacionadas nas calçadas, obstruindo a passagem de pedestres, além de contentores de lixo, que deveriam estar no meio fio, colocados em meio as calçadas, dificultando a passagem de pedestres com carrinhos de bebê ou cadeiras de roda, por exemplo. "Comum, a irregularidade prejudica a mobilidade dos pedestres, visto que as calçadas são passeio público", ressaltou De Rosis.
 
No requerimento, além de fiscalização, Rui solicita a Secretaria de Infraestrutura e Edificações (SIEDI) que realize campanhas de conscientização do uso devido do passeio público, intensificando a divulgação dos canais de denúncia das irregularidades.



Lucinaira Souza Andrea 
Assessora de Comunica????o (MTB 40.248)
e-mail: lucinaira@hotmail.com 
Tel: (13) 99776-9995