Segurança nas escolas é tema de audiência pública

Encontro será na UME Padre Leonardo Nunes na Zona Noroeste

Compartilhe!

2 curtiram
Na próxima sexta-feira (27/10), às 18h, a Comissão Permanente de Educação presidida pela vereadora Audrey Kleys (PP) debate "Segurança nas escolas da Zona Noroeste e entorno".

A audiência pública será na UME Padre Leonardo Nunes que, só neste ano, foi alvo por duas vezes de invasões com furtos e atos de vandalismo. "Precisamos estar mais próximos da comunidade e abordar esse assunto com as autoridades competentes. Oficiamos as secretarias municipais de educação e segurança, subprefeitura da Zona Noroeste, Polícia Civil e Militar. É só dessa forma, com muito diálogo, que podemos chegar num consenso", explica Audrey Kleys.

A vereadora também esteve reunida com o comando do 6º Batalhão da PM e o policiamento da 4ª Cia, responsável pela área da Zona Noroeste. "Nós sabemos que a segurança nas escolas municipais é de responsabilidade da prefeitura, mas precisamos de mais ações conjuntas da PM com a Guarda Municipal. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação precisa pensar em formas de proteger o acesso das UMEs, exemplo será a aquisição de câmeras de monitoramento", conta.

Abaixo Assinado

Audrey Kleys recebeu um abaixo assinado de educadores e pais de alunos das UMEs Padre Leonardo Nunes e Samuel Augusto Leão de Moura. Foram mais de 300 assinaturas de moradores da comunidade, que estão preocupados com as invasões nas escolas, atos de vandalismo e assaltos no entorno das unidades municipais de educação. "Já entreguei esse abaixo assinado para o comando da PM da nossa cidade. Agora espero que após essa audiência possamos sair com informações e ações do poder público para evitar atos deste tipo".

A audiência pública começa às 18h na UME Padre Leonardo Nunes - Av. Afonso Schmidt, 610 - Castelo.




Vanessa Machado - Assessoria Vereadora Audrey Kleys - 13 - 32194653

Álbum de Fotos