Reunião da GTT discute projeto para crianças no Centro de Santos

Encontro ocorreu na tarde desta terça feira (16/05)

Compartilhe!

1 curtiu
Na tarde desta terça-feira (16), o vereador Geoníso Aguiar, Boquinha (PSDB), participou da reunião do Grupo Técnico de Trabalho do Centro (GTT). O parlamentar é presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que discute problemas no Centro de Santos.
 
O encontro que teve quase três horas de duração discutiu as propostas de ações sobre o reflexo da audiência pública com o tema do Alegra Centro, ocorrida na última quarta feira (10/05).
 
O Vereador que é comerciante do Centro, disse que já se reuniu com outros colegas e o grupo pretende financiar campeonatos de futebol de rua. "Serão jogos gol caixote, que faz muito sucesso e a garotada adora", anunciou Boquinha.
 
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Edmir Santos Nascimento, estava entusiasmado com a iniciativa. "Há muito tempo a gente vem batalhando para que as crianças do Centro e seus familiares sejam amparadas com projetos sociais. Agora, o poder público vai desenvolver um trabalho de forma sistemática e ampliada todos os finais de semana. Vamos, finalmente, começar a proteger e garantir os direitos das crianças", comemorou o Sr. Edmir Nascimento.
 
Com relação às denúncias sobre exploração sexual infanto-juvenil, Cláudio Marques Trovão, subprefeito da região central de Santos, estuda reativar o Programa Sentinela, que disponibiliza equipes de profissionais durante as 24 horas do dia para atender caso a caso as vítimas de abuso ou exploração.
Há estudos para que no dia 24 de junho, no estacionamento do Extra Supermercado, localizado no cruzamento da Avenida Conselheiro Nébias com a Rua Rangel Pestana, próximo à região do Mercado Municipal, será realizada uma ação social com corte de cabelo, atendimento odontológico, palestras sobre reciclagem de lixo, reaproveitamento de alimentos e outros, além de brincadeiras para as crianças.


Gabinete do Vereador Geonísio P.  Aguiar (Boquinha) - 
Assessoria de Imprensa- contato: (13) 3219.3083.
Sara Hoffmann.