Reforma da Praça Belmiro Ribeiro

Ela fica localizada no final da Avenida Ana Costa

Compartilhe!

1 curtiu
O vereador Bruno Orlandi acompanhou, nesta quinta-feira (10/05), a entrega da Praça Belmiro Ribeiro, na Vila Mathias, que aconteceu em meio às comemorações do Maio Amarelo. Há exatamente um ano, o parlamentar esteve no local e apresentou à Prefeitura de Santos, através de duas indicações (nº 1.422/17 e nº 4.344/17), a necessidade de revitalização do espaço para que nele volte a funcionar o programa de Educação no Trânsito promovido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

"No ano passado, estivemos aqui para registrar a situação de abandono em que estava a praça e conseguimos mostrar ao Poder Executivo a necessidade de revitalização do local. Apresentamos sugestões e solicitamos a volta da Minicidade do Trânsito, um espaço em que a CET promove um programa educacional voltado às crianças do município", explica o vereador.

Imagens feitas pelo parlamentar em julho de 2017 mostram que a praça estava com o asfalto desnivelado e quebrado. Além disso, a pintura de solo estava desgastada, luminárias e semáforos estavam quebrados, havia pichações no local e a iluminação estava escassa por conta de furto de fios no local.

"Trata-se de um programa que precisava voltar a acontecer. Graças à reforma, o local agora voltará a ser utilizado por alunos de escolas públicas e particulares", completa Bruno Orlandi. Durante o programa, os agentes da CET orientam nossos jovens sobre as leis de trânsito, o respeito ao próximo, sejam eles motoristas, ciclistas ou pedestres.

O vereador afirma ainda ter solicitado ao Poder Executivo que o espaço seja aberto a famílias durante os finais de semana.

Minicidade do Trânsito

A Praça Belmiro Ribeiro está localizada no final da Avenida Ana Costa, próximo à Rangel Pestana, e foi totalmente reformada para garantir um espaço para o desenvolvimento de atividades educativas com estudantes de escolas públicas e particulares. A Minicidade do Trânsito conta com completa sinalização viária, inclusive ciclofaixa. Há semáforo veicular e para pedestre, faixas de travessia e outras sinalizações de solo, além de placas.

Tudo para que os educadores da CET e agentes de tráfego orientem as crianças sobre segurança no trânsito. Para tanto, após breve atividade teórica, os alunos serão divididos em três turmas e vão circular pelo espaço em minibugues, bicicletas e a pé.

Maio Amarelo

Maio Amarelo é um movimento internacional que nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

O objetivo do movimento é realizar uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Veja a galeria de fotos

Álbum de Fotos