Visite a Câmara é programa permanente

A Câmara Municipal de Santos permanece aberta a agendamentos para visitas monitoradas de estudantes, instituições e população. Criado em 2011, o programa Visite a Câmara foi idealizado com o objetivo de aproximar a população e os alunos da rede pública e privada das atividades legislativas. Os grupos são recepcionados por monitores e têm a oportunidade de dialogar com um(a) vereador(a), a quem poderão apresentar perguntas e que ajudarão a esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do Legislativo.

As principais atrações encontradas no Legislativo são a construção da antiga sede do Corpo de Bombeiros, o Museu dos Bombeiros e o Plenário, onde são realizadas as Sessões Ordinárias. Durante a visitação, também é apresentado no auditório Vereadora Zeny de Sá Goulart, um vídeo sobre a história dos bombeiros, sobre a Câmara de vereadores, além de fatos da atualidade do município.

Agendamentos - As visitas monitoradas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 17 horas e às terças e quintas-feiras, das 09h00 às 12 horas. O agendamento para grupos ligados a instituições, à educação e população em geral, pode ser realizado pelo e-mail: visiteacamara@camarasantos.sp.gov.br. Para estudantes, o contato deve ser feito por professores ou responsáveis pelas unidades de ensino municipais, estaduais ou privadas. A visitação dos grupos é limitada a 30 pessoas.

Álbum de Fotos