Vereadores apontam 291 emendas à LDO do Executivo

As sugestões são para as áreas de serviços públicos, saúde, segurança e educação

Vereadores apontam 291 emendas à LDO do Executivo

Curtir
Serviços Públicos, Saúde, Segurança e Educação são as áreas de maior atenção dos vereadores na discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Eles apresentaram 291 emendas na primeira discussão do projeto, nessa quinta-feira (6) durante a sessão ordinária. O prazo para a inclusão de novas propostas é até terça-feira.

De acordo com a previsão orçamentária do município, encaminhada pelo Poder Executivo, Santos deve atingir em 2020 R$ 3,1 bilhões, valor 7,2% maior em relação ao exercício atual, estimado em R$ 2,9 bilhões.

Em discussão, os parlamentares santistas apresentaram 291 emendas com sugestões de investimentos para as diretrizes apontadas pelo governo municipal. Dentre elas, 75 (25,7%) são voltadas para a melhorias na manutenção dos serviços públicos, 62 (21,3%) a ações de Saúde e 17 (5,8%) para a área da educação.

Para o presidente da Casa, vereador Rui De Rosis, o conjunto das emendas interpretam o que os santistas mais reivindicam.  "Os vereadores estão apontando diretrizes para atender as principais reivindicações da população: manutenção dos espaços públicos, melhores serviços de saúde, mais segurança e qualificação da Educação. É o papel do Legislativo entender o sentimento e o desejo dos munícipes e,  então, apresentar ao prefeito, para que o governo possa elaborar um orçamento cada vez mais fiel à necessidade da população", enfatiza o presidente.

Já o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo, vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (MDB), destaca que as propostas foram analisadas pelas comissões da Casa. Agora cabe ao governo analisar se as indicações) serão encaixam dentro do orçamento.
A segunda discussão da LDO deverá ocorrer já na próxima quinta-feira (13). Os vereadores têm o prazo de até terça-feira (11) para acrescentarem emendas às diretrizes propostas pelo Executivo.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Santos
imprensa@camarasantos.sp.gov.br
Telefones: 3211-4100 (ramal 4145)

Álbum de Fotos