Vereador fala sobre bullying aos jovens

Palestra,hoje, na Câmara Municipal

Compartilhe!

1 curtiu


No Auditório Ulisses Guimarães, da nova sede da Câmara Municipal , acontece, às 15h00, palestra sobre as consequências dos casos de bullying nas escolas. O encontro contará com a presença dos alunos da Turma Teen (de 11 a 14 anos) e da Força Jovem (de 15 a 17 anos) da Igreja Universal do Reino de Deus. O vereador Arlindo Barros (PSDB), autor da lei sobre o tema  vai explicar aos alunos o que é bullying e o que tem sido feito para evitar que essa violência ocorra nas escolas. A iniciativa do encontro é do vereador Roberto Oliveira Teixeira (PMDB).

Com a lei em vigor, em Santos, desde março de 2010, o executivo tem preparado professores e alunos para trabalharem na conscientização e prevenção de futuros casos na região. Apesar dos esforços, a cidade continua registrando problemas de bullying dentro e fora da escola. "A palestra pretende orientar professores e alunos  como está ocorrendo essa violência silenciosa no dia a dia", diz Roberto Teixeira.

 Para Barros, a apresentação será importante para os jovens a fim de esclarecer como detectar os casos e evitar  esse tipo de violência "Aos poucos vamos educar as pessoas envolvidas a lidar com o bullying de maneira correta, evitando problemas maiores no futuro".

A Câmara Municipal fica na Praça Tenete Mauro Batista de Miranda, 01, Vila Nova.
 
Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470
Site: www.arlindobarros.com.br // Twitter: http://twitter.com/arlindobarros_
Facebook: https://www.facebook.com/arlindobarros