Vereador exalta trabalhadores portuários

Para parlamentar, classe não cansa de lutar

Compartilhe!

3 curtiram
O vereador Jorge Vieira da Silva Filho (PR), Carabina, parabenizou a atuação dos estivadores que tem lutado incessantemente por seu direito ao trabalho. Logo que saiu o anúncio da MP 595, já foram várias as batalhas travadas pelo direito ao trabalho, a dignidade e o respeito ao trabalhador portuário.
 
A MP 595 tem como principal objetivo modernizar os portos e atrair mais investimentos. Porém, a medida pode trazer prejuízos aos estivadores, pois, empresas privadas poderão contratar trabalhadores sem registro ou cadastro no Órgão Gestor da Mão de Obra (OGMO), resultando na diminuição do salário. A contratação será feita pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sem a intermediação do OGMO.
 
Desde o princípio desta luta, os vereadores Jorge Carabina, Sandoval Soares (PSDB) e José Teixeira (PRP), como representantes da Comissão Permanente de Assuntos Portuários, juntamente com toda a classe trabalhadora portuária, atuaram diretamente em diversas frentes para tentar mudar o rumo que se propunha na Medida Provisória 595, e de forma indireta todos os demais vereadores desta casa que, assim como a Comissão, não aceitam os termos desta Medida Provisória, mas que por se tratar de uma Lei Federal, ficaram de mãos atadas, porém, sempre juntos a todas as manifestações pacíficas a que se propuseram e se proponham, os estivadores.
 
O vereador Jorge Carabina é estivador aposentado e compartilha do sentimento dos demais quanto aos estragos que a MP 595 vem causando. O vereador oferece apoio à classe operária e diz estar bastante orgulhoso com todos que tem lutado sem medir esforços. “Hoje, a classe se encontra novamente em Brasília para mais uma batalha, e pelo que conheço e sei como estivador que fui e sempre serei que nossa família vai lutar até o fim para alcançar esse justo objetivo. Deixo aqui meu apoio, minha força e minhas orações a Deus por todos os estivadores não só de Santos, mas de todo o Brasil. Pra vocês eu tiro o meu chapéu”, comenta Carabina.

Assessoria do vereador Jorge Vieira (Carabina)
Praça Tenente Mauro Batista Miranda nº 01 – 1º andar – sala 08
(13) 3211-4193
(13) 8821-3680 (Gustavo)