Vereador cobra reforma no terminal das catraias

Início da obra estava previsto para 2010

Curtir

A precariedade que se encontra a Bacia do Mercado, somada ao último acidente ocorrido no dia 20 de agosto, irritou o vereador Arlindo Barros (PSDB). O parlamentar vem cobrando desde 2009 melhorias nas condições de segurança e estrutura do terminal de catraias no Mercado Municipal.

Um dos pedidos feitos por Barros foi ao presidente da CET, Rogério Crantschaninov. Ele solicitou que fossem incluídos no local pontos de parada dos ônibus municipais das linhas 10, 19, 17 e 23. "A resposta que recebi é que já existe um plano de revitalização para a região do Mercado Municipal, que contempla a reforma do terminal, mas até agora nada de ver o início da reforma".

Por mês, cerca de 250 mil pessoas utilizam as catraias como meio de transporte. Segundo o vereador, devido as condições do terminal existe a possibilidade de mais acidentes ocorrerem. "Os serviços de manutenção executados pela Prefeitura não atendem a nenhuma das necessidades dos 250 mil usuários e dos 95 permissionários de catraias. Eles atrasam o que realmente tem que ser feito no local."

O terminal necessita de melhorias na iluminação, rampas, e coberturas nas vias de acesso. "Os usuários continuam expostos a chuva, as rampas são muito íngremes e não têm cobertura, tornando-as escorregadias e impossibilitando o trânsito de pessoas com necessidades especiais".

Outro problema para os usuários é a maré. Quando está baixa ou alta as pessoas têm que andar uma longa distância entre caminhões e linha do trem, enfrentando lama e buracos até chegar ao lugar do embarque. "Depois de toda essa dificuldade ainda se deparam com uma escada precária sem nenhuma segurança".

Em 2010, o vereador recebeu uma planta de como será feita a reforma e o cronograma de obras. Como nada ocorreu até agora, Barros vai cobrar em plenário atitude por parte da Prefeitura para que a reforma seja iniciada. "Não podemos deixar que acidentes como este voltem a ocorrer devido as péssimas condições do terminal das catraias".

Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470