Vereador apresenta projetos para escolas e casas de repouso

O intuito é levantar a discussão para ambos os temas

O vereador Roberto Oliveira Teixeira (PMDB) apresentou na sessão plenária, dia 05 de fevereiro, um projeto de lei que fomenta a discussão sobre doação de órgãos nas escolas da rede municipal de ensino.

Tal medida tem o intuito de levantar a discussão em torno do tema junto aos alunos e dos multiplicadores de opinião uma vez que o assunto é pouco divulgado principalmente na área de educação.

A porcentagem de famílias que não são contra mas não tem conhecimento do assunto ainda é muito grande, portanto, discutir e esclarecer é um passo muito importante para no momento do falecimento de um ente da família , os responsáveis possam saber como proceder incentivados pelo debate sobre o assunto.

Já na sessão plenária da ultima segunda feira, dia 09 de fevereiro, o vereador apresentou um projeto de lei que cria o programa "Semana de Atendimento e Prevenção de Doenças", nos asilos e casas de repouso no município de Santos.

A ideia do vereador é estimular as casas de repouso e asilos a proceder em exames preventivos das doenças mais frequentes evitando-as, fazendo com que os idosos tenham mais qualidade de vida e assim evitando o tratamento que muitas vezes é mais dispendioso e causa mais sofrimento aos idosos do que a prevenção.

Assessoria do vereador Roberto Oliveira Teixeira