Tribuna Cidadã recebe Sinprafarma em apoio a trabalhadores demitidos

O espaço democrático Tribuna Cidadã da Câmara recebeu (14) o presidente do Sindicato dos Práticos de Farmácia Santos e Região (Sinprafarma), Giovani Guimarães de Oliveira, que expôs a preocupação da entidade quanto à constante demissão de trabalhadores sem motivação, referindo-se aos 1.400 empregados da empresa Poupafarma que foram surpreendidos pela dispensa sumária, sem receber as verbas rescisórias a que têm direito.

Giovani salientou que muitos funcionários foram demitidos por e-mail e parcela significativa, denunciou, chegou a receber um "holerite fantasma", já que o valor do demonstrativo não foi depositado na conta do funcionário.

“Na qualidade de presidente do Sinprafarmas, essa tradicional e respeitada entidade de classe que ao longo de sua existência sempre primou pelos valores morais, éticos e, sobretudo, trabalhistas com total respeito aos empregados, cabe-me realçar que a dignidade do ser humano jamais poderá ser negociada ou vilipendiada”, disse.

Segundo o presidente do sindicato, a Poupafarma atribuiu a situação vivenciada pela empresa à crise econômica sem precedentes e que o departamento de recursos humanos avalia caso a caso para depois indenizar os ex-funcionários, argumentos não aceitos pela análise do Ministério Público do Trabalho em Santos, que aplicou multa de um milhão de reais à Poupafarma.

Finalizando, solicitou o apoio dos vereadores e vereadoras da Casa para reforçar a luta pelos direitos dos trabalhadores, recebendo do presidente Cacá Teixeira o reconhecimento da importância da manifestação em favor dos empregados demitidos.

Álbum de Fotos