Tratamento e reinserção social para dependentes químicos

Projeto foi apresentado na Câmara

O vereador Roberto Oliveira Teixeira (PMDB) apresentou na 14ª sessão ordinária da Câmara, projeto de lei que dispõe sobre politica municipal de prevenção, tratamento e reinserção social para pessoas portadoras de dependência química.

O objetivo do projeto é reinserir na sociedade pessoas que estão excluídas devido a uma dependência química, que se agrava com o isolamento desses cidadãos e com a falta de politicas públicas no sentido de tratar o que se pode chamar de enfermidade uma vez que a própria Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhece a dependência química como doença e assim deve ser tratada.

O desejo do parlamentar é que a município se mobilize no sentido de minimizar os efeitos da droga entre a população mais carente.

Assessoria do vereador Roberto Oliveira Teixeira