SESSÃO SOLENE NA CÂMARA MARCA OS 475 ANOS DE SANTOS

Sessão Solene em homenagem aos 475 anos de Santos e 182 anos de elevação à categoria de Cidade

A Câmara realizou na manhã do dia 26/01, Sessão Solene como parte das comemorações aos 475 anos de fundação da Vila de Santos e 182 anos de sua elevação à categoria de cidade. Conduzida pelo presidente da casa, Adilson Junior, a cerimônia aconteceu no Plenário Dr. Oswaldo Carvalho De Rosis reunindo autoridades civil e militar, vereadores, deputados estaduais e federais, o prefeito Rogério Santos e a vice-prefeita Renata Bravo.

Seguindo as medidas restritivas do Governo do Estado de S. Paulo, a fim de garantir a saúde de todos, a ocupação do plenário não ultrapassou os 40% do número de convidados. A solenidade também foi transmitida nas redes sociais da Câmara, no Facebook e Youtube, no portal da TV Câmara de Santos e no canal 9 da Net/Claro.

O vereador Ademir Pestana fez o discurso de saudação, iniciando com um breve agradecimento. “É com imenso prazer que pela segunda vez, atendo ao convite desta casa, para ser o orador nesta manhã memorável”. A primeira vez que discursou no aniversário de Santos foi em 2018.

O parlamentar enalteceu as belezas naturais da cidade, traçou um histórico de lutas, fez menção ao Porto e ao rei Pelé. Em tempos de pandemia também destacou o empenho dos profissionais de saúde na cidade frente ao Covid-19 e lembrou que Santos já passou por diversas crises sanitárias.

O prefeito Rogério Santos recordou Saturnino de Brito, que idealizou os canais, os imigrantes que ajudaram a construir a Cidade e José Bonifácio, que além de ser cientista, lutou pela liberdade do nosso país. O prefeito abordou ainda o impacto da pandemia sobre a nossa sociedade e a necessidade da adoção de medidas rígidas com o objetivo de evitar a disseminação da enfermidade. Rogério destacou as ações conjuntas entre a administração municipal e a Câmara de Santos, que garantiram o atendimento da população durante todo o ano de 2020, salientando a importância do uso da máscara e o distanciamento social.

Finalizando a cerimônia, o presidente da Câmara, vereador Adilson Junior falou do compromisso do legislativo santista com a sociedade, citando como exemplo a economididade na geração de energia para toda a edificação através de placas fotovoltaicas, cujo sistema foi iniciado em ato simbólico. “A cidade de Santos é a primeira Câmara do Estado a ter produção de energia limpa, sendo a maior produção da Baixada Santista”, concluiu Adilson Junior.

Álbum de Fotos