Revitalização do Emissário Submarino é aprovada pela Câmara

Equipamento turístico oferecerá diversas opções de esportes e lazer

Equipamento turístico oferecerá diversas opções de esportes e lazer

Foto: Site da Prefeitura de Santos

Em sessão extraordinária, realizada por vídeo conferência, nesta sexta feira (03), a Câmara de Santos aprovou em segunda discussão o Projeto de Lei 76/2020, de autoria do Poder Executivo, que trata do projeto do “Novo Quebra-Mar” que será implantado no Parque Municipal Roberto Mario Santini e em parte do jardim da praia. A remodelação do Parque trará inúmeros benefícios à população santista e também aos turistas que frequentam a cidade.

Segundo a Prefeitura de Santos, o Projeto Novo Quebra-Mar é baseado na requalificação de praticamente todo o local, mantendo alguns importantes equipamentos existentes, alterando o aspecto de outros e instalando novos, priorizando a ambiência, a organização espacial e o incentivo aos esportes, de forma a consolidar a área como um espaço multiuso para utilização de todas as pessoas.

Dentro do contexto de tornar o espaço o mais democrático possível, utilizado na maior parte do dia, a consolidação do conceito da acessibilidade universal é imprescindível para que a proposta da ampla diversificação de atividades valorize as estruturas, equipamentos e atrações que comprovam a natural vocação de lazer, contemplativa e esportiva do local. Nesse sentido, o projeto contempla a subdivisão natural, sem barreiras físicas aparentes, em setores para atividades infantis (Mundo Kids), esportes radicais, olímpicos ou não (Mundo Radical), espaço para contemplação, espaço para eventos e gastronomia (Mundo 013).

O Projeto tramitou pelas comissões competentes obtendo parecer favorável, o que remeteu o Projeto de Lei ao Plenário onde foi aprovado em votação em dois turnos, sendo a segunda em sessão extraordinária on-line.

Álbum de Fotos