Reforma da Bacia do Mercado começa a ser realizada

Serviços já eram cobrados desde 2009

Curtir

Depois de três anos cobrando do executivo, começaram as obras no Terminal de Catraias no Mercado Municipal. O pedido veio através do vereador Arlindo Barros (PSDB) aonde solicitava revitalização do local e melhorias na estrutura.

Barros apresentou em 2009, o requerimento n° 2435/2009, solicitando a reforma geral da Bacia do Mercado e melhorias na estrutura. A decisão veio após reunião na época com o presidente da Associação dos Mestres Regionais Autônomos de Santos, Walter Ferreira da Nóbrega. "Fomos ao local e tiramos fotos. Naquele dia uma moça grávida tropeçou ao descer da rampa para a catraia. Ficou provado que a precariedade do terminal era visível", diz o vereador.

Apesar de feito o pedido e cobrado em plenário uma solução rápida para a reforma com os mais dois requerimentos n° 2404/10 e n° 2134/2011, o executivo enviava respostas de que aguardava uma verba do Governo Federal, que foi suspendida sem explicar os motivos. Somente no início do ano que a prefeitura realizou uma parceria com a autoridade portuária que possibilitou o início das obras elaborada pela Secretaria de Planejamento (SEPLAN). "Nesse projeto, além da reforma estrutural, será realizada construção de sanitários, inclusive adaptados e bilheteria", comemora o vereador