, 17 de maio de 2021.
09/04/2021
Banco de Releases
QUER RECUPERAR A CAPACIDADE RESPIRATÓRIA PÓS-COVID?

Exercícios para ajudar a recuperação da capacidade respiratória e para fortalecer a musculatura são fundamentais para pacientes que tiveram covid-19 e, também, para quem quer aumentar a resistência e minimizar os impactos do vírus no organismo, caso seja infectado. Para ensinar técnicas e práticas que podem ser feitas em casa, a fisioterapeuta Aline de Barros apresenta o workshop “Fisioterapia pós-covid: auxiliando a reabilitação física e pulmonar”, por meio da Escola do Legislativo e da Cidadania da Câmara Municipal de Santos.

A atividade acontecerá no dia 13 de abril (terça-feira), às 10 horas, por meio virtual, com transmissão pelo canal do youtube da Câmara. Os participantes receberão certificado, mediante a apresentação de relatório de avaliação.

Formada em Fisioterapia pela Universidade Paulista, de Santos, pós-graduada em UTI adulto, pediátrica e neonatal, pela Faculdade Inspirar, e pós-graduanda em Cuidados Paliativos e Terapia da Dor, pela PUC Minas, a ministrante abordará três tópicos fundamentais: fisioterapia respiratória, recuperação muscular e retorno às atividades cotidianas.

As inscrições podem ser feitas no portal da Escola do Legislativo e da Cidadania, por meio do site da Câmara Municipal. O endereço é www.camarasantos.sp.gov.br/escola. As inscrições estarão disponíveis até o dia 12.

Sessões: terças e quintas, a partir das 18h