Projeto quer instalar válvula de retenção de ar na rede de água

Instalação não terá custo para o município

Curtir
Em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Santos, o vereador Jorge Vieira da Silva Filho, Carabina (PSDB) apresentou um projeto de lei que obriga a Concessionária de água e esgoto de Santos a distribuir e instalar sem custo à população, válvulas de retenção de ar (eliminação de ar) para hidrômetros.

Essas válvulas de retenção de ar em hidrômetros podem reduzir o valor da conta de água em até 40% do valor, já que hidrômetros comerciais e residenciais não distinguem a diferença entre água e ar, registrando indevidamente esta passagem de ar.

O principal objetivo do trabalho esclarece o Vereador Carabina é que o munícipe só pague apenas pelo seu consumo e não polo ar que é contabilizado como água consumida.

Assessoria do Vereador Carabina (PSDB)
Marcos Rogério (13) 99655-9171
marcossuperagente@gmail.com